segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Corpo da Mentira

Tive a oportunidade de ir ver no fim-de-semana o novo filme de Ridley Scott, "Body of Lies" - O Corpo da Mentira", excelente filme com dois dos meus actores de eleição: Russell Crowe e Leonardo di Caprio, em mais duas interpretações geniais.
O filme faz um retrato do trabalho dos operacionais da CIA no cenário da guerra no Médio Oriente e questiona de forma brilhante e um tanto ou quanto cínica, a nossa forma de olhar para os heróis e para os vilões, num mundo onde a verdade e a mentira assumem novos contornos.

Definitivamente, um filme a não perder!

Sinopse:
"Leonardo DiCaprio, o vértice principal do filme, é aqui Roger Ferris, um operacional da CIA a trabalhar na área sob disfarce. A sua missão é tentar apanhar o chefe de uma poderosa organização terrorista, obviamente não nomeada como tal no filme, mas construída à imagem da al-Qaeda. O plano de Ferris é inventar uma organização terrorista rival, criar um chefe fictício e assim conseguir que Al Saleem, o Osama bin Laden do filme de Ridley Scott, saia do seu esconderijo, propiciando a sua captura. Por seu turno, Russell Crowe é o homem que, desde território norte-americano, comanda efectivamente as operações de Ferris.
Na realidade, o que o filme põe em causa, como acontece em qualquer "thriller" que se preze, é a veracidade do que vemos. É esta, aliás, uma das armadilhas deste tipo de filmes de acção, ancorados nos cenários de guerra que nos chegam diariamente a casa através dos noticiários televisivos".


* Informação e imagem retirados da Internet

Sem comentários: