segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Arte do Crime

"Em A Arte do Crime, peça que estreou em 1981, Richard Harris constrói uma intriga policial excepcionalmente tensa e enigmática, em torno de três protagonistas: um Inspector-Chefe da Polícia, uma escritora de séries e peças policiais e o misterioso homem que os atrai a casa dele sem que se perceba com que intenção o faz.

Que relação liga es três figuras? Que têm elas em comum para se juntarem na mesma história? Haverá no passado alguma capaz de explicar a razão porque as vemos agora face a face na mesma sala? São algumas das perguntas que o espectador irá fazer desde que a cortina abre para um espectáculo de grande intensidade psicológica. A incerteza, a dúvida, o clima de suspeição mantém-se intacto até ao desfecho desta história triangular contada com mão de mestre por um dos mais premiados dramaturgos do teatro inglês contemporâneo".

Nesta adaptação da Companhia Teatral do Chiado, com encenação de Juvenal Garcês, a acção decorre num bairro periférico de Lisboa. O Inspector Chefe Vasco Machado, a escritora Diana Galvão e o imprevisível Sr. Rocha defrontam-se num espaço fechado onde nunca é muito claro quem domina e quem é dominado.

Um excelente espectáculo repleto de humor e suspense com interpretações irrepreensíveis de Simão Rubim (absolutamente genial!), Emanuel Arada e Vanessa Agapito.
* Fotos e informação retiradas da Internet

Sem comentários: