segunda-feira, 16 de junho de 2008

RCA@Almirante Bar

Depois de muitos meses (muitos mesmo), consegui finalmente, rever uma das minhas bandas de covers favoritas: Os RCA (Real Companhia dos Animais). Foi na passada 6ª feira, no Almirante Bar, em Loures.

Quem conhece esta banda, sabe que se trata de um colectivo asolutamente poderoso, que tem como figuras de destaque os irmãos Rui e Sérgio Duarte (o primeiro é vocalista dos RAMP, o segundo foi vocalista da mítica banda Sérgio e os Animais), onde o Rock e o Heavy Metal têm presença assegurada. Por isso, quando me apercebi que ia ser apresentado um outro formato de RCA, fiquei um pouco desapontada. É o formato, designado pelos próprios de RCA Light, situado entre o acústico e o eléctrico.

Para quem, como eu, viu vezes sem conta, concertos dos RCA no saudoso Até Q'uenfim (ainda com o inimitável Marte Ciro na bateria), encontrar um fomato light é, sem dúvida, uma surpresa.

Mas depois da apreensão inicial, tenho de dizer que foi um excelente concerto, como aliás esta banda sempre me habituou. Ou não estivesse eu a falar de músicos de altíssima qualidade. Reinterpretações brilhantes de "Even Flow" dos Pearl Jam, "Aerials" dos System of a Down, "Would?" dos Alice in Chains, e até (por esta é que eu não esperava) "You're the voice" de Jonh Farnham. Claro que não podia faltar a célebre música "Pitas" que faz sempre as delícias do público.

Nota de destaque para o Sérgio Duarte, que estava com um humor absolutamente imparável nessa noite, talvez inspirado pelo nascimento da filha no dia anterior!

Apesar de ter sido light, deu para matar as saudades, apesar de continuar a achar que o Até Q'uenfim faz imensa falta á noite lisboeta!

Os RCA são:
Rui Duarte - Vox;
Sérgio Duarte - Baixo e Vox;
Ricardo Mendonça - Guitarra;
Nuno Moleiro - Bateria.

* Foto retirada da Internet

Sem comentários: