segunda-feira, 28 de julho de 2008

O regresso de Heath Ledger

Para todos os fâs do Batman e do Heath Ledger, aconselho o
último filme da saga do Homem Morcego "O Cavaleiro das Trevas".
Depois de vários filmes insonsos e um pouco aborrecidos, eis que voltamos aos verdadeiros filmes dos heróis da banda desenhada, onde realmente se dignifica o papel do Batman. Atrevo-me mesmo a dizer que é quase tão bom como o primeiro filme da saga, realizado em 1989, com Michael Keaton como o super herói, Jack Nicholson como o super vilão Joker e o Prince como o autor de Batdance, uma das melhores bandas sonoras de sempre (na minha modesta opinião, claro).

Coincidência ou não, voltamos a ter Joker como o vilão desta história, e é realmente notável a última interpretação de Heath Ledger. Consegue fazer-nos esquecer da personagem recriada por Jack Nicholson, dando vida a um Joker ainda mais perturbado, alucinado, cruel e implacável. É sem sombra de dúvida, a estrela deste filme.

Quanto á personagem de Batman, apesar de o Christian Bale ser um excelente actor, continuo a achar que não é a melhor escolha para o filme. Claramente não consegue acompanhar os desempenhos de Michael Keaton ou Val Kilmer.

Sinopse:

“Enquanto o playboy Bruce Wayne observa Gotham City de sua nova casa, lá em baixo os cidadãos questionam se a vida deles não seria melhor sem o Batman por perto. Cada vez mais pessoas têm a sensação de que o combate ao crime assumido pelo Homem Morcego tornou os criminosos mais cruéis e violentos. E uma das consequências disso foi a aparição de um novo e terrível inimigo. Anárquico, sem regras e totalmente amoral, O Joker não só aterroriza Gotham City como também desafia os códigos éticos de Batman. Regras que têm impedido o herói mascarado de se tornar um sociopata igual aos seus piores adversários. Mas, desta vez, não será fácil para o Homem Morcego controlar a excessiva raiva e a enorme dor acumuladas em sua vida para não ultrapassar a ténue linha que o transformaria num sombrio justiceiro.”
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman e Eric Roberts
* Informações e fotos retiradas da Internet

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou com muita curiosidade de ver!