segunda-feira, 21 de julho de 2008

Plaguita@Wallstreet

No passado Sábado foi tempo de rever mais uma banda que já não via há muitos meses - os Plaguita.

Encontrar as palavras certas para descrever os Plaguita é mesmo muito dificil. São certamente, a banda mais imprevisível do circuito, a mais alucinada, a mais provocadora... Sempre que vamos ver um concerto destes rapazes, nunca sabemos o que vamos encontrar! Há sempre algo de novo que nos surpreende.

Os elementos desta banda são eles próprios personagens únicos e inigualáveis na loucura e na ousadia: basta estarmos atentos ás performances fantásticas do Vitó (o vocalista) e do Toni Bracelete/António de Cid (manager/técnico de luzes/cantor/entertainer/stripper entre muitas outras competências e habilidades).

Loucuras e devaneios à parte, os Plaguita são uma banda com 10 anos de existência e que têm um reportório musical que eu muito aprecio e que não ouço em mais nenhuma banda; a sua escolha musical é impecável, alternando entre estilos tão diversos como o Rock (mais ou menos old school), o Punk ou Ska. Podemos ouvir temas (muito pouco óbvios) dos The Cult, Red Hot Chili Peppers, INXS, DAD, Vertical Horizon, Green Day, U2, Sister Hazel, 311, Gabriel o Pensador, Ornatos Violeta, TAXI, entre tantos outros... é uma lista interminável.

Destaco também o tributo a um dos maiores artistas da música ligeira portuguesa - o grande José Cid - com músicas intemporais como "A cabana junto á praia", "Como o macaco gosta de banana" ou "Olinda Cigana".

Se procuram um espectáculo com música e músicos de altíssima qualidade, humor em doses industriais e muitas surpresas, procurem os Plaguita num estabelecimento próximo... Eles andam por aí!

Imperdível!

Atenção também para o projecto de originais os Money MakerS.


Os Plaguita são:
- Vitó - Vox e Entretenimento;
- Pedro Gama "O Engenheiro" - Guitarra e vox;
- Joni - Bateria
- Toni Bracelete - Manager/Vox/Entretenimento


* Fotos retiradas da Internet

2 comentários:

Anónimo disse...

Já tenho saudades de ver estes gajos!! São realmente bons...

Acho é cá um piadão ver o vocalista nos morangos =) não tem NADA a ver com ele em palco eh eh eh é sinal que é bom actor ;)

****

Rute M. Gonçalves disse...

Poix... eu pessoalmente acho que ele é melhor como músico do que como actor! LOL!

;D