segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ABBA para sempre!


Aproveito para falar sobre o filme sensação do momento: "Mamma Mia!", musical protagonizado por Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth, com banda sonora de uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de sempre: os ABBA. Oportunidade para revisitar temas incontornáveis como: "Dancing Queen", "Chiquitita", "Does your mother know", "The winner takes it all", "Take a chance on me", "Voulez-Vouz", "Waterloo", entre tantos outros.

É de facto, um filme a não perder. Leve, descontraído e muito divertido, é daqueles que nos deixa mesmo bem dispostos e nos faz esquecer que tivemos um dia menos bom. Aliás, a certa altura, podemos ouvir toda a gente no cinema a cantar as músicas juntamente com os actores, a dançar nas cadeiras e a aplaudir... Eu fui uma dessas pessoas (experiência absolutamente inédita estar no cinema a cantar como se de um concerto se tratasse!).

Para mim é impossível não dançar e cantar ao som dos ABBA, porque eu cresci a ouvi-los. Eu e o meu pai (grande responsável pela minha paixão pela música), passávamos as tardes de domingo agarrados ao gira-discos, a ouvir todo o tipo de música, e os ABBA eram obrigatórios, assim como os Bee Gees e as grandes estrelas da música portuguesa, italiana, espanhola e francesa, como eram oJosé Cid, Toto Cotugno, o Juan Pardo e a Silvie Vartan. Belos tempos!

Quanto ao desempenho vocal dos actores, temos uma Meryl Streep que dá muito bem conta do recado, em contraste com um Pierce Brosnan que não canta grande coisa, mas que compensa largamente em charme! O Sr. continua irresístivel!

Vale mesmo a pena ver!


* Foto e vídeo retirados da Internet

1 comentário:

Anónimo disse...

Na 5ª vi esse filme no Funchal, e foi uma agradável surpresa! Nunca fui fã dos ABBA, mas fiqueo com outra visão sobre a sua musica, e sobre as suas letras!
E a maneira como as musicas estão encaixadas no filme resulta muito bem... o mais engraçado foi ver o "Mr. James Bond" a cantar eh eh eh

APROVADO! =)