
Trata-se de uma encenação brilhante de Juvenal Garcês, em cena desde 1996, e que faz uma viagem absolutamente alucinante ás obras de Shakespeare, desde "Romeu e Julieta", "Hamlet" e "Sonho de uma Noite de Verão", entre tantas outras. As interpretações estão a cargo de 3 actores simplesmente geniais: João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim.
Acho que nunca me tinha rido tanto numa peça de teatro. São cerca de duas horas e meia de gargalhadas incessantes, até ir ás lágrimas. Do melhor que já vi em teatro. Absolutamente imperdível.
"Este espectáculo é uma condensação de alta velocidade, género montanha-russa, das obras do grande dramaturgo inglês, William Shakespeare. Uma comédia / farsa hilariante, com João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim, que revisita as trinta e sete obras de Shakespeare: as tragédias, as comédias, as peças históricas e até os sonetos!Este enorme êxito teatral português, conforme toda a crítica o atesta, está em cena há mais de 12 anos e foi visto por 192.807 espectadores. O espectáculo fez 150 digressões e 1.265 representações até à data."
*Imagem retirada da Internet
1 comentário:
Adorei a peça "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos", fartei-me de rir. O único reparo que tenho a fazer é que a partir do momento em que terminam a parte de "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos", tudo o resto que é representado a seguir já é massacrar o público, aliás já nem tem nada a ver com a peça anterior, por isso, é estragar a qualidade da mesma.
Maria Carvalho
Enviar um comentário