terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

I Can´t stand the Rain...

Estou prestes a ficar com uma psicose por causa deste tempo. A chuva incessante dá-me cabo dos nervos! Já não suporto ouvir as previsões meteorológicas. Eu sei que estamos no Inverno, e que é normal que o tempo esteja frio e chuvoso, mas isto também já é demais!

É que bem feitas as contas, há já praticamente um mês seguido que não se vê o Sol (e quando aparece é tão timidamente que nem dá para matar as saudades).
Já estou naquela fase em que tudo me irrita: a chuva em torrentes a bater nos vidros das janelas, o vento a soprar ferozmente á noite, o cheiro da humidade, as pessoas e os seus chapeús de chuva, os carros que passam a alta velocidade e nos molham dos pés á cabeça, os pés molhados no final do dia...

Sinto falta das cores: já não há vermelho, azul, verde e lilás é tudo negro e cinzento. Para além do céu escuro e pesado, a rua, as pessoas, os prédios, os carros... tudo é cinzento.

Tenho saudades do calor. Se eu mandasse, era sempre Verão. Todo o ano. Bom, podia alternar com a Primavera, que eu também não quero ser fundamentalista sobre esta questão. Há alguma coisa melhor que o calor do Sol a aquecer-nos a Alma? O que é que pode ser mais agradável do que andar todo o tempo de chinelo no pé, de roupas leves e coloridas? E o que pode ser melhor do que as belas noites quentes de Verão, de brisa morna e Amor fresco?
Sinceramente... não estou a ver mesmo nada melhor.

Voltando á realidade meteorológica do dia de hoje, olho pela janela e está a chover outra vez. Mais um dia cinzento. Eu até posso sonhar que é Julho e que o Sol brilha lá fora, mas o mais provável é que apanhe uma molha no caminho de regresso a casa.

Desta vez é a sério... é mesmo oficial. Estou com a pior neura de sempre.


* Foto retirada da Internet

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu também já me andava a sentir deprimido com isto pá!!

Mas hoje, TOMA LÁ - SOOOOOL

yeeeeee =D