segunda-feira, 19 de maio de 2008

5º Aniversário Hi-5ive

Foi no passado Sábado que tive o enorme prazer de rever os meus amigos Hi-5ive, (após alguns meses de ausência) exactamente no dia em que celebraram 5 anos de existência.

Foi nos Templários, e foi, como sempre, um espectáculo de altíssima qualidade. Gosto mesmo desta banda e destes rapazes. Ouvi-os pela primeira vez há cerca de três anos e tenho-os acompanhado sempre.

Se há uma banda que leva a música a sério, são sem duvida os Hi-5ive; sempre, em todas as circunstãncias, mesmo as mais adversas (e já presenciei algumas), mantêm o profissionalismo e o amor ao seu trabalho... é por isso que os admiro tanto.
Já para não falar dos músicos excepcionais que compõem esta banda. Na minha opinião, juntam um dos bateristas mais poderosos que já ouvi - o João Nuno - com um dos melhores, senão o melhor, vocalista que conheço - O João Pedro.

Não posso também deixar de mencionar o excelente trabalho do guitarrista - o Quico - e do baixista - o Ricardo.

Para além de tudo isto, o reportório é simplesmente genial: Depeche Mode, Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The Smashing Pumpkins, Ornatos Violeta, The Strokes, The Scientists, Franz Ferdinand, Portishead, Bloc Party, entre tantos outros.

Chamo também a atenção para o projecto de originais - Instead - que está aí a rebentar com a edição do 1º álbum, para muito breve.

A não perder!

Parabéns Amigos!

Os Hi-5ive são:
- João Pedro Guerreiro-Vox;
- João Nuno - Bateria e Vox;
- Quico - Guitarra e Vox;
- Ricardo Ranito - Baixo
* Foto retirada da Internet

Sem comentários: