segunda-feira, 9 de junho de 2008

E finalmente... O Dia M

Depois de muitos meses de espera, eis que chega finalmente o dia 5 de Junho, o quarto do Festival Rock in Rio Lisboa, O Dia M - de Metal, Moonspell e Metallica!

Entrei no recinto pouco depois das 16.00H e já se podia sentir aquela energia especial, aquela vibração que antecede os grandes concertos!
Fui encontrando os amigos ao longo da tarde e, todos juntos, esperámos ansiosamente pelo primeiro concerto do dia - o concerto de Moonspell.

E, tal como eu já esperava, foi brutal! Apesar de ter sido em plena luz do dia, foi um grande concerto. Estes rapazes nunca desiludem os fãs. Tempo de fazer as apresentações do novo álbum "Night Eternal", mas também de revisitar grandes temas como "Opium", Full Moon Madness", "Nocturna", "Mephisto", "Everything Invaded" e "Alma Mater", que já todos sabem de cor. Nota para a bela contribuição feminina dada pelas Crystal Mountain Singers.
Parece-me claro que já ninguém pode ter dúvidas sobre a importância dos Moonspell para o Heavy Metal em Portugal e para a música portuguesa em geral.
Simplesmente genial!
Parabéns rapazes! Todos os dias me orgulho de vocês!

Seguiram-se os Apocalyptica. Nunca os tinha visto ao vivo e confesso que gostei. É um conceito um pouco diferente do habitual e que tem por base um instrumento que é absolutamente extraordinário e que aprecio bastante: o violoncelo. Acho que foi um bom concerto, apesar de talvez um pouco desenquadrado das restantes bandas.

Os Machine Head foram também uma bela surpresa. É uma banda poderossíssima ao vivo, com uma energia fora do comum e com um belo trabalho de interacção com o público.
Certamente uma experiência a repetir no futuro.


E por fim... Os mestres! Tenho alguma dificuldade em encontrar as palavras certas para falar sobre o concerto de Metallica.
O ambiente que se vivia minutos antes do concerto começar era incrível... toda a gente agitada, ansiosa, excitada! Uma energia indescritível!
E o concerto foi genial, como sempre. Como se espera de uma banda com um talento e Alma gigantes como são os Metallica.

Tal como no ano passado, um desfile de êxitos, revisitando uma carreira brilhante e já longa, em temas como "Master of Puppets", "Devils Dance", Sad but True", Enter Sandman", "One", "Seek and destroy" (que ecoou em uníssono no Parque da Bela Vista, uma sensação única), entre tantos outros.

Mais um concerto de Metallica para ficara para a (minha) história e a promessa de uma nova Tour já com o novo álbum que vai sair em Setembro. Eu já mal posso esperar!

HELL YEAH!!!!!!

* Fotos retiradas da Internet

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa foi uma parte do concerto que me marcou, o coro do publico a cantar "SEEK AND DESTROY!!" foi lindo... foi mesmo poderoso... inesquecível!

E sempre que começa o tema de abertura "Ecstasy of gold", é uma sensação unica... aquela emoção, aquela ansiedade por sabermos que eles vão entrar em palco dentro de segundos... e toda a gente acantar as notas do "Ecstasy" em coro... fogo, é demais pá! Haja coração! =P

M E T A L I F U C K I N C A ! ! !

E como todos nós ja sabemos, assim é a vida:

1-Birth
2-School
3-Metallica
4-Death

=)

Beijo!**