sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Profundo Mar Azul"

Assisti ontem, no Teatro Taborda, a mais uma brilhante peça acolhida pela Companhia Teatro da Garagem, no seu ciclo "Try better, Fail better". "Profundo Mar Azul", de John Patrick Shanley, fala-nos de um encontro entre dois seres sem rumo, á beira do abismo, que carregam o peso das suas vidas vazias e sem sentido.


Danny é um homem destruído, sem objectivos, que apenas consegue comunicar através da violência. Roberta é uma mulher perdida, traumatizada com o passado e com as relacões familiares, que vive para a auto-punição. Quando se encontram uma noite num bar qualquer, estabelecem uma ligação estranha, violentamente intensa e poderosa e, durante o tempo que estão juntos, o Amor confunde-se com a Raiva e permitem-se sonhar com uma vida "normal", igual á de todas as outras pessoas no mundo. Permitem-se ser apenas pessoas comuns.

"Nunca planeei uma única coisa na minha vida. Nunca fiz o que quer que fosse. As coisas vão-me acontecendo. Eu, tu, o que fizeste. Não fizemos nada disso, aconteceu-nos".

Mais uma excelente surpresa, uma peça absolutamente poderosa e envolvente, com interpretações brilhantes de Gonçalo Ruivo e Carla Carreiro Mendes.

Mesmo Imperdível!
* Foto retirada da Internet

6 comentários:

MoNz!Productions disse...

kero ver

GoncaloR. disse...

Hey Ginger.Sou Gonçalo Ruivo o actor que faz de Danny na peça que anuncias Profundo Mar Azul. Antes de mais deixa-me agradeçer esse facto, pois contribuis para a partilha deste espectaculo e para a luta na divulgação de projectos independentes como este. E era sobre isso a razão do meu comentário. Por mera justiça, queria esclarecer-te que este espectaculo não se trata de mais um projecto da companhia teatro da Garagem, mas sim uma inicativa de um grupo de actores do qual faço parte em levantar esta peça, com a finalidade de poder experimentar trabalho, poder arriscar, e sobretudo lutar contra a inércia que é esperar que os trabalhos venham ter connosco.No entanto essa força precisou do acolhimento garantido que a Companhia Teatro de Garagem nos possibilitou. E nessa relação que estamos. Somos apenas um projecto acolhido por eles no ciclo Try Better, Fail Better, tal como outros fizeram parte antes de nós. Queria aproveitar a exposição do teu blogue para esclarecer essa dúvida a ti e a quem a tiver também. Uma vez mais muito obrigado e espero poder continuar a produzir em ti,espectadora, todas as boas sensações que tiveste, com outros espectaculos.
Um abraço

Rute M. Gonçalves disse...

Olá Gonçalo. É realmente um prazer e uma honra receber o teu comentário neste espaço.

De facto adorei a peça, mesmo excelente e achei as vossas interpretações mesmo geniais!

Parabéns!

Agradeço pela correcção.
Espero poder apreciar mais vezes o teu trabalho!

Até lá!

Anónimo disse...

O teu post divulga muitíssimo bem esta peça fantástica e imperdível, e claro que tens mais leitores do que pensas!! Eles passam é despercebidos ;)

Beijinho, e mais uma vez obrigado por teres-me oferecido a oportunidade de ver esta peça, que adorei.

Rute M. Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Barros disse...

Olá

O PROFUNDO MAR AZUL vai ser reposto no Clube Estefânia num acolhimento da ESCOLA DE MULHERES.

Para mais informações visita o www.teatrodasibila@blogspot.com

E atenção à estreia da nova peça do Teatro da Sibila, FEDRA no Teatro Ibérico.

Saudações

Luís Barros
Produção