Depois disto, não mais nada a dizer, a não ser FELIZ NATAL!
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
O melhor vídeo de Natal de 2008 (ou mesmo de sempre)
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Lusitanian Metal
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
O Corpo da Mentira

Definitivamente, um filme a não perder!
Na realidade, o que o filme põe em causa, como acontece em qualquer "thriller" que se preze, é a veracidade do que vemos. É esta, aliás, uma das armadilhas deste tipo de filmes de acção, ancorados nos cenários de guerra que nos chegam diariamente a casa através dos noticiários televisivos".
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Alentejo num dia cinzento
Dentro da cama, o meu avô. Deitado de costas, tapado até ao pescoço, fixando o tecto. O rosto estava imóvel, pálido e escanzelado e os olhos, que pareciam muito mais pequenos do que eu tinha na memória, estavam baços e pareciam sonhar.
A princípio, não se apercebe da nossa chegada. Depois, reage ao barulho dos nossos passos e ás vozes que chamam o seu nome. Mas não fala. Apenas emite sons cavos e imperceptíveis. Agita-se debaixo dos cobertores, respira com dificuldade, gira os olhos nas órbitas cansadas. Penso que é a sua maneira de nos dar as boas vindas, de dizer que nos reconhece e que gosta de nos ver.
Ninguém esperava vê-lo assim. Todos sabiam que não estava bem, mas todos ficaram chocados ao vê-lo: um corpo imóvel, dentro de uma cama branca, no meio de paredes brancas e frias. Uma antevisão da morte, sem dúvida.
Nestes momentos, ninguém encontra as palavras certas. Ninguém sabe o que dizer. Mas o silêncio é demasiado duro, quando estamos á volta de uma cama numa Casa de Repouso e nessa cama está um ente querido. Nesses momentos, o silêncio é insuportável.
Alguém olha pela janela e comenta que o mais certo é começar a chover em breve. O dia está cinzento lá fora e o mundo avança, na sua marcha regular, enquanto dentro do quarto o tempo parou. Dentro do quarto o tempo é estático, branco e frio. Alguém sai para ir fumar um cigarro ou ir á casa de banho, num barulho de passos arrastados e portas que batem com estrondo.
Depois chegam mais pessoas. Três filhos, uma nora, quatro netos. O quarto cheio de visitas. Contam-se histórias de antigamente, aventuras da infância, e todos riem, porque importa desanuviar um pouco o ambiente, e, a bem da verdade, as histórias têm mesmo graça. Rir é sempre melhor que chorar e a hora da visita está rapidamente a chegar ao fim.
Tudo mudou para mim, no momento em que ouvi o meu pai soluçar. Estava de costas para nós, o rosto encostado á janela, as mãos abafando os sons da tristeza. Nada podia voltar a ser o mesmo, depois desse choro profundo, depois desse dia cinzento.
01/11/2008
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Casa Pia
Um dos muitos brilhantes sketches dos "Contemporâneos" e um super inteligente e divertido resumo do Processo Casa Pia, que de facto já dava um filme (só não sei se trágico, cómico ou de terror).
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Em Chamas
Tive a oportunidade de ir ver ontem a peça de teatro "Em Chamas" ao Teatro da Comuna, e devo dizer que há muito tempo não via uma peça de teatro tão brilhante como esta.
Rui Monteiro, Junho 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Inspirado nos Moonspell
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
METROPOLIS
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Zé Carlos
Genérico
Rústicos pelo Epicurismo
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
..."Meu Badocha"...
Dos melhores sketches do Gato Fedorento, quando ainda não eram mainstream, e apenas meia dúzia de cromos assitiam ao programa!
Muito bom!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Thank you for the Music...
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Mortallica@Hard Rock Café
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
ABBA para sempre!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Luiz e a Lata "9" - Parte II
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Luiz e a Lata "9"
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Voltei!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Encerrado para férias...
Chegou o meu momento de relax... Este blog encontra-se oficialmente encerrado para férias!
Regresso em Setembro...
Fui!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Alliance Fest 2008
Dois dias de música a não perder!
Para mais informações www.alliancefest.com
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Como era bom ser criança nos anos 80... Parte II
Perto da inocência desta série, Os "Morangos com Açucar" são quase pornográficos. Parece-me pertinente dizer que cada geração tem a série juvenil que merece! E não é toda a gente que merece um "Verão Azul".
segunda-feira, 28 de julho de 2008
O regresso de Heath Ledger
Coincidência ou não, voltamos a ter Joker como o vilão desta história, e é realmente notável a última interpretação de Heath Ledger. Consegue fazer-nos esquecer da personagem recriada por Jack Nicholson, dando vida a um Joker ainda mais perturbado, alucinado, cruel e implacável. É sem sombra de dúvida, a estrela deste

Quanto á personagem de Batman, apesar de o Christian Bale ser um excelente actor, continuo a achar que não é a melhor escolha para o filme. Claramente não consegue acompanhar os desempenhos de Michael Keaton ou Val Kilmer.
Sinopse:
terça-feira, 22 de julho de 2008
Como era bom ser criança nos anos 80...
"Vickie o Vicking", o menino guerreiro:
"Candy Candy", a menina triste com olhos de princesa:
"As Misteriosas cidades do Ouro" e Esteban o Filho do Sol:
"As Aventuras de Tom Sawyer", o menino traquinas mas de bom coração:
CONTINUA...
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Plaguita@Wallstreet
No passado Sábado foi tempo de rever mais uma banda que já não via há muitos meses - os Plaguita.
Os elementos desta banda são eles próprios personagens únicos e inigualáveis na loucura e na ousadia: basta estarmos atentos ás performances fantásticas do Vitó (o vocalista) e do Toni Bracelete/António de Cid (manager/técnico de luzes/cantor/entertainer/stripper entre muitas outras competências e habilidades).
Loucuras e devaneios à parte, os Plaguita são uma banda com 10 anos de existência e que têm um reportório musical que eu muito aprecio e que não ouço em mais nenhuma banda; a sua escolha musical é impecável, alternando entre estilos tão diversos como o Rock (mais ou menos old school), o Punk ou Ska. Podemos ouvir temas (muito pouco óbvios) dos The Cult, Red Hot Chili Peppers, INXS, DAD, Vertical Horizon, Green Day, U2, Sister Hazel, 311, Gabriel o Pensador, Ornatos Violeta, TAXI, entre tantos outros... é uma lista interminável.
Destaco também o tributo a um dos maiores artistas da música ligeira portuguesa - o grande José Cid - com músicas intemporais como "A cabana junto á praia", "Como o macaco gosta de banana" ou "Olinda Cigana".

Imperdível!
Atenção também para o projecto de originais os Money MakerS.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
"Um Ego do tamanho do mundo"
Tinha de partilhar esta bela crónica do Fernando Alvim sobre o Ego (o nosso e o dos outros). Concordo tanto com estas palavras, que até podia ter sido eu a escrevê-las.
O problema é do Ego – digo-vos eu. Não percam mais tempo. O Ego é o espelho que trazemos cá dentro. E há pessoas que tratam do Ego como quem penteia o cabelo antes de sair, como quem cuida das unhas antes de acontecimento importante. O problema é que há pessoas que passam muito tempo a olhar para o seu Ego, como se estivessem a olhar para um espelho e demoram imenso tempo a descer as escadas quando sabem que as esperamos. O Ego não faz caso disso, ouve a buzina lá em baixo e vai dizendo: “já vai, já vai!”, como quem diz “Ele que espere!”. O Ego é esse carro de mercadorias que de repente para numa rua com muito movimento, á hora de ponta e, não fazendo caso, vai descarregando 150 caixas de fruta (maçã Golden que veio lá de cima) fazendo com que todos desejem que a polícia apareça nessa altura e não aparece “porque isto não vêem eles!”, “porque isto é uma vergonha, é o que é!”
Mas calma lá, o Ego não tem de ser uma coisa má. Não tem. Todos nós temos de ter um Ego do mesmo modo que temos de ter duas orelhas. Só que quando temos Ego a mais isso pode ser prejudicial. Porque não raras vezes ficamos a ouvir mal, como se não tivéssemos as tais orelhas. E logo as duas. Como se só ouvíssemos uma voz, a nossa, o nosso eu, como se só nos interessasse o nosso mundo e assim, sem darmos conta, só falamos em nós como se só o que nós dizemos é que é interessante, como se só o que nós construímos é que é bom, como se só o que nós defendemos é que está do lado certo. E assim, este nós assemelha-se àquelas mães que só falam nos filhos e que pensam erradamente que tudo o que eles fazem, ao olhar dos outros, também tem graça. E não tem. Do mesmo modo que há pessoas que só sabem falar sobre elas e daí dizer que “aquela pessoa tem um Ego do tamanho do mundo”. Ás vezes tanto, tão grande, que o próprio mundo não as suporta".
Fernando Alvim, in METRO, 17 de Julho/08
quarta-feira, 16 de julho de 2008
"Wake from your slumber"
Pois é... "Wake from your slumber" é o título do mais recente álbum dos meus queridos amigos Instead, acabadinho de fazer e ainda a fumegar... depois de muito tempo a trabalhar arduamente para este acontecimento, eis que a obra conhece a luz do dia...
Parabéns Amigos! (estou mesmo feliz)
Os Instead são:quinta-feira, 10 de julho de 2008
14º SBSR - E mais uma vez Iron Maiden...
Mais um Festival SBSR, mais um concerto dos Iron Maiden (para mim já é o terceiro) e sempre aquela sensação de que estamos perante uma das melhores bandas de Heavy Metal do mundo!

terça-feira, 8 de julho de 2008
Super Blog Awards
Amigos (e outros possíveis leitores deste Blog):
Encontram-se abertas as votações para o Super Blog Awards, uma inciativa da Superbock, que pretende premiar os melhores Blogs de Portugal. Tendo eu 3 obras primas blogosféricas inscritas para o prémio, venho por este meio solicitar a vossa preciosa colaboração, através do vosso voto.
TANX A LOT!
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Blackcowboy e MGMT


quarta-feira, 2 de julho de 2008
Mais uma Festa Grunge@Santiago Alquimista
É já na próxima 6ª feira, dia 4 de Julho, que se vai realizar mais uma Festa Grunge, no Santiago Alquimista. Desta vez, o Projecto Marginal decidiu convidar os Dollar LLama para abrir em grande a noite, com mais um concerto rock a não perder.
terça-feira, 1 de julho de 2008
Especialmente para as fãs dos Metallica...
Encontrei, por acaso, numa pesquisa pela net, um belo site dedicado ao Sr. James Hetfield, vocalista dessa banda gigante chamada Metallica. O site, foi feito por um grupo de mulheres, fãs da banda e obviamente do próprio James.

sexta-feira, 27 de junho de 2008
Telerural
Divirto-me sempre muito a ouvir estes senhores com as notícias de Curral de Moinas... Só rir!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
"A Saga - Ópera Extravagante"
No seguimento do post anterior, venho agora falar com conhecimento de causa do grande acontecimento cultural que é "A Saga - Ópera Extravagante", depois de ter lá estado ao vivo e a cores, no passado sábado.
De facto, vale mesmo a pena assistir a este espectáculo. É em tudo inovador, emocionante e grandioso... nunca tinha visto nada do género.
Trata-se de uma produção do Teatro "O Bando", com base em dois contos de Sophia de Mello Breyner Andresen: "O Silêncio" e "A Saga", e também com adaptações de vários poemas desta autora. A composição está a cargo de Jorge Salgueiro e a encenação é de João Brites.
A ideia de aglutinar num só espectáculo vários estilos e influências musicais, com a participação de 50 músicos da Banda da Armada, de cantores líricos (Filipa Lopes, Inês Madeira, João Sebastião, Rossano Ghira e Sara Bello), cantores populares (Francisco Fanhais e Cristina Ribeiro) e cantores Heavy/Rock (Fernando Ribeiro ou Rui Sidónio) é absolutamente brilhante, e torna este espectáculo perfeito. Participam também actores e bailarinos.
Tem também claramente a seu favor, desenrolar-se no cenário mágico dos claustros dos Mosteiros dos Jerónimos, acompanhando o pôr-do-sol e entrando na noite, dando-lhe um sabor um tanto ou quanto sobrenatural e que lhe acrescenta muito mais encanto.
Muito interessante e surpreendente a participação do Fernando Ribeiro, que encaixa perfeitamente no todo e é, sem dúvida, fundamental para a beleza do espectáculo. Eu conheço o Fernando há alguns anos e sabia, mesmo antes de ver o espectáculo, que este seria um desafio que ele agarraria com unhas e dentes, como aliás sempre tem feito em todos os momentos da sua vida. E de facto, não me enganei. Mais um resultado brilhante.
Em suma, e porque não há palavras suficientes para descrever tanta emoção, sugiro que vão até ao Mosteiro dos Jerónimos, assitir "A Saga - Ópera Extravagante". Certamente não se irão arrepender.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
A não perder...
Espaço Cénico JOÃO BRITES e RUI FRANCISCO
Criação TEATRO O BANDOCo-produção MARINHA
segunda-feira, 16 de junho de 2008
RCA@Almirante Bar
